sábado, 25 de fevereiro de 2017

Politicando...(Coluna do Jornal Folha dos Lagos de 25 de fevereiro de 2017)



Vem Me Amar

Com uma impecável habilidade política, Lula pavimenta seu retorno a presidência em 2018. Três são os principais pontos a seu favor. Até agora nada de condenações ou mesmo uma ligação solida com os escândalos;  Tem um retrospecto de governo invejável sobretudo nos campos econômicos e sociais; E por último, mas não menos importante, é um dos poucos capazes de compor e trazer um pouco de paz para os corredores de Brasília... Está na dianteira em todos os cenários.

Chupando Dedo

Quem tiver uma bandeira sobrando pode enviar para o Movimento Brasil Livre. Os menininhos ainda não aprenderam qual o verdadeiro papel do cordeiro na receita, sobretudo quando o prato é massa de manobra. Agora querem novas manifestações, supostamente contra a corrupção. Mas elas estão em curso, salvo engano, e sem grandes transtornos.  Então, rua para que? Para defender o povo contra os últimos pacotes de maldades? Tá bom...

Sobrevivência

A quantidade de pessoas ostensivamente alcoolizadas circulando desde o início da manhã pela cidade de Cabo Frio já dá o tom do que será o carnaval não apenas aqui, mas na região como um todo. Pelo jeito as unidades de saúde terão um bocado de trabalho. As pessoas de bem também.  Sobrevivência nesse cenário só lendo o Manual do Guerrilheiro Urbano, do saudoso Mariguella.

Suderj Informa

Substituição de goleiros na seleção do sistema carcerário. Sai Bruno, com habeas corpus, e entra Edinho, filho do Rei Pelé.

Ligou Errado

Silas Malafaia é o mais novo indiciado e investigado pela Polícia Federal. De novo, os federais, notoriamente filhos ou servos do capeta, estão conspirando contra a santidade do ínclito discípulo e arauto do Senhor. Tentamos contato com alguém do céu mas ninguém confirmou conhecer o líder religioso... Então ficamos por aqui.

Dúvida Cruel

Ouvi uma pergunta que não soube responder. Se o deputado Silas Bento tivesse os mesmos compromissos orgânicos que seu colega Jânio Mendes, teria votado contra a privatização da Cedae mesmo assim? A julgar a ênfase no discurso... é possível.

O Outro Lado

No esquenta das eleições para deputado, há quem aposte em algumas quedas de cavalo. Uma coisa será certa, nenhum candidato virá com um grupo político totalmente fechado por trás.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;